sexta-feira, 5 de julho de 2013

A esquerda sectária e o pombo enxadrista!

Mas é incrível como ainda tem alguns "teóricos de esquerda" (sic) (esquerda sectária) e os iludidos dos "Anônymus" (sic) que ainda acreditam que o "poder" e que a exclusividade da corrupção é de responsabilidade única e está nos executivos (governos federal, estadual e municipal) e se esquecem do judiciário corrupto, das empresas corruptoras e do legislativo com uma grande maioria corrupta!
 O movimento das ruas deve ter consciência que nada mudará se não mudar visceralmente as instituições e principalmente as negociatas das grandes empresas multinacionais e do monopólio midiático com o judiciário com as "bênçãos" dos legisladores eleitos para defendê-los ou para "encobrir" as suas ações.
 E as empresas? Monsanto, Cargil, Bunge (latifúndios) a vizinha Nortox, Globo, TCCC, conglomerados imobiliários? Cadê a dita “esquerda revolucionária assumindo concretamente as campanhas contra os agrotóxicos e pela democratização e fim do monopólio midiático”? Eu sei que alguns movimentos focam a sua luta contra o capitalismo, mas outros da dita esquerda tem o foco apenas e exclusivamente num único objetivo, responsabilizando-os por tudo. Um sectarismo que só alimenta a própria direita. Além disso, temos outras formas de dominação cultural e ideológica, religiosas (tanto evangélicas como católicas e outas) e do consumismo como hábito e desejo. Mas sei, a culpa é do PT que capitulou né! E o judiciário?

 No entanto, muitos fazem o debate com uma postura de POMBO ENXADRISTA!
O Complexo do Pombo Enxadrista consiste no conhecimento vulgar culminado com um egocentrismo, com a vaidade do ignorante, em um debate em que pessoas seguem a lógica de estrutura de um debate, que é fundamentação racional e lógica para convencer as outras pessoas de suas concepções. O Pombo Enxadrista ele não se importa com as argumentações expostas pelas pessoas de suas concepções e argumentos que participam do respectivo debate, e expõe de forma debochada em infantil sua opinião sem fundamento, apenas com a cegueira das viseiras nos olhos, em seguida encerra sua exposição com ego inflamado se retirando do debate, não permitindo outras pessoas contra argumentarem como consequência da forma vulgar que expôs sua postura e suas verdades. Essa é a razão da expressão, porque o pombo anda com o peito simbolizando o ego, a vaidade; enxadrista porque está “se propondo” a um debate estratégico inteligente, sendo que não o faz, “ele defeca no tabuleiro” derruba as peças e sai voando cantando vitória”, expondo uma infantilidade, falta de maturidade de um indivíduo em um debate. Certamente você já se daperou com um pombo enxadrista por aí.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário